5 CLIPES DA KATY PERRY COM MAIS VIEWS NO YOUTUBE – ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO

Hoje é o aniversário da diva do pop, Katy Perry, e não poderíamos deixar a data passar sem fazer uma singela homenagem a proprietária da melhor videografia da década, e por isso, listaremos os seus 5 clipes mais visualizados no YouTube.

1.ROAR – Publicado em 5 de Setembro de 2013, é clipe do primeiro single que faz parte do quarto álbum intitulado PRISM e conta com 2.314.865.287 visualizações até o momento dessa postagem.

2.DARK HORSE – Publicado em 20 de Fevereiro de 2014, é o clipe do terceiro single do mesmo álbum informado no vídeo acima e até o momento conta com 2.146.482.138 visualizações.

3.FIREWORK – Publicado em 28 de Outubro de 2010, o vídeo foi o terceiro single do álbum Teenage Dream e possui atualmente 1.058.383.741 visualizações. 

4.LAST FRIDAY NIGHT (T.G.I.F.)  Publicado em 12 de Junho de 2011, o quinto single do Teenage Dream conta com  1.022.803.714 visualizações até agora.

 5.WIDE AWAKE – Publicado em 18 de Junho de 2012, clipe do single bônus  de Teenage Dream: The Complete Confection a reedição do terceiro álbum de estúdio da cantora com  781.527.385 visualizações.

Pra você que por algum motivo muito incomum talvez não saiba quem é Katy Perry ou nunca teve a oportunidade se conhecer os trabalhos dela, faremos uma breve biografia pra contar um pouco sobre a trajetória dessa maravilhosa.

Katheryn Elizabeth Hudson nasceu em 25 de outubro de 1984 em Santa Bárbara, Califórnia, Estados Unidos, oriunda de uma família de classe baixa. Ela é filha de dois pastores evangélicos, Keith e Mary Hudson, e possui dois irmãos, uma mais velha chamada Angela Hudson e um mais jovem chamado David Hudson.

Quando era criança, ela ouvia apenas música gospel e era proibida de ouvir outros estilos musicais, chamados por seus pais de “músicas seculares”. Ela participava de escolas dominicais e acampamentos religiosos, chegando a fazer aulas de dança em um salão em Santa Bárbara, onde aprendeu a dançar swingLindy Hop e jitterbugSegundo a cantora, ela competia musicalmente com sua irmã mais velha porque queria “copiar sua irmã em tudo o que ela fazia” e devido a isso, praticava seu canto com fitas cassetes, que eram frequentemente roubadas por Katheryn para treinar. Após treinar, ela cantou para seus pais e eles sugeriram para que ela aperfeiçoasse suas habilidades com aulas de canto; durante um certo período, cantava publicamente em restaurantes e reuniões familiares. Ela foi batizada e, aos nove anos de idade, começou a cantar no coro musical de sua igreja até os dezessete anos.

Aos quinze anos de idade, ela mudou-se para Nashville, Teeneessee e trabalhou com algumas pessoas ligadas à música country, para quem gravou alguns demos tapes com a proposta de ser ensinada a tocar guitarra e a compor, como troca de favores. Em 2001, a cantora lançou o que até então seria o seu primeiro álbum de estúdio, e de música gospel, com seu antigo nome artístico, o auto intitulado Katy Hudson, produzido pela Red Hill Records. Apesar de ter sido um sucesso com a crítica profissional, o álbum vendeu apenas 252 exemplares e sua produção de cópias e vendas foi cancelada devido ao fechamento da gravadora, e até hoje nunca voltou a ser comercializado. Portanto, não deve ser considerado o seu primeiro disco .  O site The Fish  comentou sobre o álbum gospel e disse: “suas habilidades para compor canções são tão fortes, é difícil de acreditar que ela tem apenas 16 anos e que tinha 15 quando compôs a maioria destas canções”. 

O site Amazon certificou o álbum com 3.9 estrelas, baseando-se em 35 críticas.

Lançado a 23 de outubro de 2001 pela Red Hill Records, o disco possui como estilo musical o gospel e o rock cristão.

 

Após mudar seu nome artístico para Katy Perry e seu estilo musical para o pop-rock, ela conheceu o produtor Glen Ballard e assinou com a Island Def Jam Records em 2004, gravando um álbum chamado (A) Katy Perry (também conhecido como Diamonds), mas que foi cancelado antes de seu lançamento. 

Em 2005, ela assinou contrato com a Columbia Records e gravou com o grupo The Matrix um álbum com o mesmo nome, quando tinha 20 anos de idade. Em outubro de 2004 a Blender Magazine, nomeou Katy Perry como “The Next Big Thing!” (A próxima coisa grande!). The Matrix decidiu cancelar o lançamento semanas antes da venda. Em 2009, depois do sucesso do álbum de estréia de Katy Perry One of the Boys, The Matrix decidiu lançar o álbum com o selo de Let’s Hear It Records.

Os direitos autorais da capa pertencem à Capitol Records.

A banda gravou um video clipe para a música “Broken” para ajudar a promover o álbum. O video não foi estrelado somente por Katy Perry e Longlands, mas pela banda toda.

Em 2006, Glen Ballard produziu a canção “Goodbye for Now” do P.O.D. e convidou Perry para fazer o backing vocal desta. Ela também participou do videoclipe da canção “Cupid’s Chokehold” da banda Gym Class Heroes, onde conheceu e começou um relacionamento com o vocalista, Travis McCoy.

Entre 2006 e 2007, Perry trabalhou como crítica musical no departamento de Artistas e Repertório da gravadora independente TAXI Music, onde era responsável por avaliar as músicas enviadas para a gravadora. Nessa época, ela conheceu o ex-presidente da gravadora Capitol Records, Jason Flom, que a ajudou a assinar um contrato com esta.

Após assinar com a gravadora Capitol Records, Katy Perry escreveu e co-escreveu novas canções para um novo álbum de estúdio, sendo que entre 2004 e 2008, ela já havia escrito “entre 65  e 70 canções.” Com as gravações do álbum concluídas, a Capitol Records optou por lançar um extended play digital para introduzir a cantora na mídia, a canção chamada “Ur So Gay“, que ganhou notoriedade após a cantora Madonna elogiar a canção durante uma entrevista com a rádio norte-americana Kiss-FM, dizendo que era a sua música favorita na época.

A cantora finalmente lançou seu primeiro álbum de estúdio de música pop e pop rock, One of the Boys. O primeiro single oficial  do álbum, “I Kissed a Girl“, ficou na primeira posição das paradas musicais da Austrália, Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia e Reino Unido, tornando-o o primeiro hit de sua carreira, apesar de tornar-se mundialmente polêmica. Com mais de 6.000.000 de cópias vendidas mundialmente, One of the Boys foi classificado como Disco de Platina nos Estados Unidos pela Associação da Indústria de Gravação da América, com mais de 1.500.000 cópias vendidas. 

O disco foi lançado nos Estados Unidos e no Canadá em 17 de junho de 2008, contendo os singles “I Kissed a Girl”, “Hot n Cold”, “Thinking of You” e “Waking Up in Vegas”, tendo o primeiro alcançado o topo da parada musical Billboard Hot 100 por sete semanas.

Em 2010, seu segundo disco, intitulado Teenage Dream, foi lançado. O CD gerou seis singles: California Gurls, Firework, E.T., Last Friday Night (T.G.I.F.) e The One That Got Away. As cinco primeiras alcançaram o topo da parada Hot 100 da Billboard, tornando Teenage Dream o segundo álbum da história a conseguir tal feito e convertendo Perry na única mulher em 53 anos da parada musical a alcançar tal marca – e a segunda artista após Michael Jackson, o primeiro e até então único cantor a emplacar cinco canções de seu álbum Bad no primeiro lugar, em 1987. Além disso, quando “E.T.” permaneceu no primeiro lugar do gráfico em 12 de abril de 2011, Perry se tornou a primeira artista da História a passar um ano inteiro – 52 semanas consecutivas – no top 10 da principal parada da Billboard.

Teenage Dream é o terceiro álbum de estúdio da cantora e compositora estadunidense Katy Perry. Seu lançamento ocorreu em 24 de agosto de 2010, pela Capitol Records.

Perry já vendeu aproximadamente 134,6 milhões de singles e 16,1 milhões de álbuns mundialmente e atualmente é a terceira artista que mais vendeu canções digitais nos Estados Unidos com mais 79,6 milhões de canções vendidas. Considerada uma sex symbol, a cantora foi eleita a “Mulher Mais Sexy do Mundo de 2010” pelos leitores da revista Maxim.

Prism é o quarto álbum de estúdio da artista musical estadunidense Katy Perry. Seu lançamento ocorreu no dia 17 de outubro de 2013, através da Capitol Records. As gravações do projeto ocorreram durante os anos de 2012 e 2013 na Califórnia, nos Estados Unidos e em Estocolmo, na Suécia; com a produção de profissionais como Benny Blanco, Bloodshy, Cirkut, Dr. Luke, Greg Kurstin, Greg Wells, Klas Åhlund, Max Martin e Stargate, assim como a própria cantora. Durante o desenvolvimento de Prism, Perry colaborou com Sia Furler, Diplo, Klas Åhlund, Greg Kurstin, Dr. Luke, Max Martin, Greg Wells, Bloodshy, Juicy J, Bonnie McKee, Sarah Hudson, Emeli Sandé e Cirkut. Em julho de 2013, McKee revelou que ela e Perry escreveram um total de quatro faixas juntas na cidade natal da última (Santa Barbara, Califórnia), complementando que ambas estavam mais maduras.

O anúncio da edição do disco foi feito em 29 de julho de 2013 através de um caminhão dourado que revelava o título e a data de lançamento na América do Norte em sua caçamba.

O produto foi bem recebido criticamente, conquistando uma média de 61 pontos no agregador Metacritic e uma indicação ao Grammy Award de Best Pop Vocal Album na edição de 2015 da premiação, e comercialmente, estreando no topo da Billboard 200 com 286 mil unidades adquiridas e finalizando 2013 como o sexto mais vendido em âmbito global, vindo a comercializar mais de quatro milhões de cópias até agosto de 2015. Para a sua divulgação, foram lançados singles como “Roar” e “Dark Horse”, que obtiveram sucesso comercial, atingindo o topo da Billboard Hot 100, além da turnê The Prismatic World Tour; iniciada em maio de 2014 e concluída em outubro de 2015, arrecadou US$160,293,758 e teve um total de 1,515,864 ingressos vendidos em 151 shows, tornando-se a mais bem sucedida da cantora, além de receber o prêmio de Top Package nos Billboard Touring Awards e ser registrada no vídeo The Prismatic World Tour LiveT, filmado nos concertos realizados em 12 e 13 de dezembro de 2014 na Allphones Arena.

Em julho daquele ano, Perry lançou “Rise” como música-tema para a cobertura da NBC Sports dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016; segundo a cantora, ela decidiu lançá-la como uma faixa independente em vez de incluí-la em um disco “porque agora, mais do que nunca, há uma necessidade do nosso mundo de se unir”. A National Broadcasting Company (NBC) também sentiu que a mensagem “falava diretamente ao espírito das Olimpíadas e seus atletas” devido aos seus temas inspiradores.

O Álbum WITNESS é o projeto musical atual de Katy, lançado mundialmente no dia 9 de Junho de 2017 e conta com 3 singles até o momento: Chained to the Rhythm, Bon Appétit e Swish Swish. 

YouTube divulgou que, um dia antes do lançamento do disco, seria realizado no portal um especial de audição ao vivo do projeto, intitulado Katy Perry Live Special, onde o público seria levado para “dentro do mundo” da cantora. Posteriormente, a intérprete revelou que realizaria um concerto acústico em seu canal no YouTube, com a presença de um grupo seleto de fãs, dando início a uma contagem regressiva antecipando o lançamento do disco. Uma transmissão ao vivo no portal foi iniciada após o término do concerto; intitulada Katy Perry: Witness World Wide, foi realizada a partir de uma casa com 41 câmeras e nove quartos, acompanhando as ações de Perry ao longo do dia — em um estilo semelhante ao do programa Big Brother —, e terminou na segunda-feira, 12 de junho, com um show ao vivo. A Transmissão especial contou com a participação de alguns convidados como RuPaul, Sia, James Corden, Caitlyn Jenner, Anna Kendrick, Dita Von Teese e muitos outros.

A intitulada Witness: The Tour, teve início em 17 de setembro de 2017 nos Estados Unidos e está prevista para concluir em 21 de agosto de 2018 na Spark Arena, em Auckland, Nova Zelândia, podendo sofrer alterações e adições de novas datas.

Uma cópia do álbum vem acompanhada dos ingressos comprados, com um dólar de cada bilhete sendo revertido para a Boys & Girls Club of America e os fãs tem a oportunidade de ganharem ingressos gratuitamente se ajudarem a organização via Global Citizen.

Mesmo com a Turnê em andamento, Katy Perry está conciliando a agenda de shows com a agenda de gravações da primeira fase de audições do reality musical American Idol, no qual ela integra a bancada de jurados juntamente com Lionel Richie e Luke Bryan. Segundo o TMZ, Katy foi contratada por 25 milhões de dólares; Luke teria topado por 13 milhões, e Lionel por quase 10 milhões.


Fontes: Youtube e Wikipédia

Publicado por Dany Poynter

Deixe um comentário